A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

DENÚNCIA: Supostos capangas do Negão do Isaú retiram placas de adversários e ameaçam vereador de agressão

Compartilhar:

A equipe do vereador Negão Filho do Isaú, presidente da Câmara Municipal e candidato à Deputado Estadual, vem agindo  de maneira pouco democrática e republicana dentro dos bairros do município de Ji-Paraná, de acordo com o vereador Brunno Carvalho (Solidariedade). Conforme informações passadas ao Fronteira, os mesmos tem retirado adesivos de candidatos adversários dos muros e portões das casas alheias, sem a devida permissão do proprietário.

O vereador Brunno Carvalho conversou com o Fronteira sobre o caso e relatou todos os detalhes de como a equipe do candidato à Deputado Estadual, Negão Filho do Isaú, vem agindo pela cidade.

“ARRANCAVAM OS ADESIVOS”

O vereador afirmou que estava fazendo visitas pelo bairro Jorge Teixeira e, a certa altura, se deparou com uma equipe de apoiadores do Negão Filho do Isaú.  Carvalho, suspeitando de que algo de errado pudesse acontecer, resolveu acompanhar a caminhada dos apoiadores e se deparou com cenas de crime eleitoral. Conforme o relato do próprio vereador, a equipe do Negão “estavam retirando as placas [dos candidatos adversários]”.

“Eu decidi acompanhar a caminhada [deles], eles estavam retirando as placas que eu coloquei na casa dos moradores que eu conheço, com a autorização do morador, eles iam lá e retiravam as placas {…} arrancavam os adesivos, isso ai não pode acontecer”, afirmou o vereador.

Carvalho também afirmou que a equipe do Negão “saia colocando adesivo em tudo que é muro” sem autorização do proprietário da casa. 

“A equipe dele [Negão] saia colocando adesivo em tudo que é muro, se entendeu, não pega nem autorização do morador, já sai pregando adesivo no bairro; se der uma volta hoje no bairro o que mais tem é adesivo do Negão, em tudo que é muro, sem nenhuma autorização do responsável”, completo Carvalho.

O vereador também disse ter conversado com um dos moradores vitima do crime.

Foi tirado adesivo do deputado Laerte, aonde que eu ia atrás e falava para o morador, tinha morador que estava sentado em frente de casa e eu falava: ‘viu como é que funciona a velha política? isso não pode acontecer'”, alegou.   

Carvalho nos enviou as fotos que tirou, as quais mostram adesivos do vereador e candidato à Deputado Estadual, Negão do Isaú. De acordo com o Carvalho, os adesivos foram colados sem autorização dos moradores.

 

 

“PARARAM A HILUX DE TRAVESSADO E FIZERAM UMA RODA EM VOLTA DE MIM”

O vereador Brunno Carvalho também afirma que foi ameaçado de agressão por supostos capangas do Negão do Isaú que estava encarregado de distribuir água aos demais membros do bando. Conforme o relato, a equipe que estava em uma caminhoneta, parou o veiculo bruscamente de travessado na rua, saiu de seu interior e cercou o vereador, que quase chegou a ser agredido, mas foi defendido por um guarda que estava no local. 

Veio uma equipe que estava distribuindo água para aqueles que estavam na caminhada, esse pessoal vieram e me fecharam na rua, pararam a Hilux de travessado e fizeram uma roda em volta de minha pessoa e começou a falar que eu estava atrapalhando e eu falei, não, eu estou indo atrás e vendo onde é que estão arrancando os adesivos do Laerte, porque onde eu passei ali atrás arrancaram vários”, alegou o Brunno. 

Simplesmente, um deles que estava na caminhoneta, ele veio para querer me agredir, porém, o Igor, que é o guarda do Adão Lamota, ele não deixou o cara me agredir; ele falou que ia resolver de outro jeito; como assim de outro jeito? eu sou vereador eu ando onde eu quero, ainda mais sendo morador do bairro Jorge Teixeira”, finalizou o vereador.

O vereador também nos enviou um vídeo no qual ele denúncia o crime eleitoral. O vídeo foi gravado no final da tarde do dia 21/09, data em que ocorreu os fatos. 

BOLETIM DE OCORRÊNCIA 

Também foi enviado pelo vereador o boletim de ocorrência registrado em 21/09/22, às 18h 41min, na UNISP de Ji-Paraná (1° DP), logo após ter sido cercado e ameaçado pelo bando do Negão. Abaixo está anexado a imagem do documento do B.O.

ADVOGADO DIZ QUE É CRIME ELEITORAL

O Fronteira entrou em contato com um advogado especialista em direito eleitoral. O mesmo afirmou que as  supostas práticas feitas pelos apoiadores do candidato à Deputado Estadual, Negão Filho do Isaú, configura crime eleitoral. Luiz Felipe da Silva Andrade explicou que os fatos se enquadram em inutilização da propaganda, que fere o artigo 332 do Código Eleitoral. A pena para esse tipo de crime é de detenção de até seis meses e pagamento de 30 a 60 dias-multa.

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x