Em sessão na Assembleia Legislativa, na última terça-feira (29), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) se posicionou contra a privatização da CAERD, responsável pelo abastecimento de água na cidade de Ji-Paraná.
De acordo com a parlamentar, há investimento do governo federal que ainda está sendo executado e que, no município de Ji-Paraná, a estrutura da empresa está “redondinha”.
“No município de Ji-Paraná houve um investimento grandioso que ainda está sendo executado pelo governo federal e a CAERD no município de Ji-Paraná ela está redondinha a estrutura dela”, disse a deputada.
Cláudia afirmou ainda que “se não houver um entendimento do poder público sobre a situação da CAERD, a tendência é se privatizar e eu não vejo que isso seja importante”.
“É muito fácil hoje pegar uma CAERD no município de Ji-Paraná que está totalmente estruturada, que tem receita de fato e a gente simplesmente privatizar ela”, finalizou.
A Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (CERD) vem sofrendo duras criticas da população de Ji-Paraná há muitos anos, por causa da falta de água recorrente. Uma das propostas do prefeito eleito Affonso Cândido (PL) era justamente retirar a CAERD do município.