por LEONE OLIVEIRA
Certamente, não há a necessidade do executivo fazer alguma reunião em Brasília acompanhado de um comboio de vereadores no seu pé enchendo o saco.
A relevância da presença dos vereadores nas reuniões que serão feitas é nula, evidentemente. Não tem peso algum além daquele que será dado aos cofres públicos com as gordas diárias que cada um vai receber.
Na prática, essa viagem será uma grande “férias coletiva”. Sendo assim, é claro que eu, que sou extremamente preocupado com o bem-estar dos meus vereadores, não poderia deixar de dar algumas dicas de pontos turísticos em Brasília para que possam desfrutar ao máximo do passeio que farão.
O primeiro lugar é a Ponte Kubitschek, também conhecida como Ponte JK ou Terceira Ponte. O nome foi escolhido em homenagem ao Juscelino Kubitschek de Oliveira, que presidiu o Brasil entre os anos 1956 e 1961. Se tiverem sorte, talvez encontrem no local algum senhor de idade vendendo algodão doce ou pipoca.
O segundo é o Museu Nacional da República. Com uma arquitetura oval e uma imensa rampa, o local é bem interessante para tirar fotos e guardar de recordação da saborosa viagem que terão. O local é repleto de artes visuais para todos os gostos.
Por fim, na Asa Sul de Brasília, temos o famoso Parque da Cidade, com suas árvores belíssimas e gramas verdejantes. Um bom lugar digno da presença de figuras ilustres e de grande relevo, como nossos vereadores.
Essas são algumas dicas que faço. Espero ajudar a deixar a viagem de todos o mais prazerosa possível. Que tenham boas férias.