A vereadora e médica veterinária, Rosana Pereira, viajou na última sexta-feira (25) à Porto Velho (RO), quase 400 km de distância, para fazer mais uma das tantas ações solidárias que desenvolve e ajudar uma protetora da capital a castrar alguns de seus mais de 200 gatos. Rosana castrou dezenas de animais sem cobrar nada, entretanto, foi denunciada por colegas da profissão.
A Doutora escreveu no Instagram:
“Ontem eu chorei! Chorei muito, até adormecer. Fui ajudar a uma protetora em Porto Velho a castrar alguns dos seus 240 gatos. Uma pessoa pobre, que vive numa situação terrível, que não tem emprego vive da caridade alheia.
Fui denunciada por colegas veterinários ao Conselho de Medicina Veterinária. Quero dizer a esses colegas que eu não estou tirando dinheiro de vocês, porque não cobro NADA. Aproveito e peço que façam, porque se fizessem eu não precisaria sair da minha cidade, há 400 km de distância, pra ir castrar animais de abrigo na capital.
Quero dizer que NÃO VOU PARAR! É minha OBRIGAÇÃO ajudar a TODOS que pedirem o meu auxílio”, disse a Doutora.
Rosana possui uma ONG chamada “Amparo Animal” que já socorreu centenas de animais acidentados ou abandonados em condições degradantes, tudo sem ganhar nenhum valor de dinheiro em troca. A ONG se mantém com doações e com um bazar, no qual é vendido roupas usadas e cujos valores são utilizados para manter o projeto. O perfil da Amparo Animal no Instagram já conta com mais de 7mil seguidores e vem crescendo constantemente.