A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Em discurso, vereadora Rosana Pereira expõe gastos superfaturados da prefeitura de Ji-Paraná

Compartilhar:

A vereadora Rosana Pereira (Sem partido), em discurso na última sessão do ano na Câmara Municipal, expôs os gastos astronômicos e superfaturados que a prefeitura vem promovendo na cidade.

“AQUI PARECE TERRA DE NINGUÉM”

A vereadora afirmou que a cidade “parece terra de ninguém”, que “os tratores trabalham horas e horas sem ninguém estar em cima” e que “as compras são feitas com valores exacerbados”.

“Vou dar alguns exemplos: lâmpada de led 100 watts a prova d´àgua, você consegue encontrar a $112,00, o município pagou em uma semelhante $875,00; lâmpada de 150 watts, você consegue encontrar a $164,00, o município está pagando $999,00; lâmpada de 200 watts, você consegue encontrar a $197,00, o município está pagando $1.1180,00. Cabo flexível, um fio de 2,5mm, está $112,00, o rolo de 100m aqui na cidade, o município está pagando $299,00 no rolo”.

LICITAÇÃO DE 8 MILHÕES EM MARMITEX 

A vereadora também afirmou que havia uma licitação em andamento na prefeitura de 8 milhões em marmitex e outros serviços, e comparou os valores com um contrato que a prefeitura já possui com uma empresa que fornece marmitas ao presídio. O valor que a empresa cobra para fornecer 3 refeições ao dia aos presidiários é de 1 milhão de reais, por um período de 12 meses, conforme afirmou a parlamentar. 

O valor é bem aquém daquele que a Secretaria de Administração queria pagar por meio de licitação. A vereadora Rosana fez um vídeo no dia 25 de novembro sobre a licitação de 8 milhões que a Secretaria de Administração pretendia promover.

No vídeo ela dava conta de que o contrato era para o fornecimento de marmitex, lanche, coffee break, self service, no valor de 8.196.757, 63 ou seja, mais de 8 milhões de reais.

BUCHA DE FEIXE DE MOLA TRASEIRO SUPERFATURADA

A vereadora também afirmou que, analisando os contratos que a prefeitura possui, a mesma encontrou um contrato de mais de 9 milhões de reais com a empresa “PRIME Consultoria”, que trabalha com o fornecimento de peças de automóveis, dentro outros.

Analisando mais detalhadamente o contrato, a vereadora afirmou ter encontrado uma “bucha de feixe de mola traseiro”, na qual a prefeitura pagou mais de $6 mil para a empresa Prime. Para o espanto de todos, a vereadora trouxe consigo a mesma bucha que a prefeitura comprou no valor de $6 mil, e a parlamentar afirmou ter pagado $55,00 em uma loja da cidade.

Não conformada, a vereadora afirmou ter ido até o mecânico perguntar se, realmente, o valor da bucha era tão barato assim, em contradição ao que a prefeitura havia pagado. O mecânico, de acordo com a parlamentar, disse que sim, o valor era barato e chegou até a lhe ofereceu uma bucha de graça.

A prefeitura de Ji-Paraná comprou não só uma, mas duas buchas, o que ficou no valor de mais de 12 mil reais.

NOTA DA COMPRA FEITA PELA PREFEITURA

NOTA DA MESMA COMPRA FEITA PELA VEREADORA EM UMA LOJA DE JI-PARANÁ

 

IMAGEM DA BUCHA

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x