A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Funcionários e empresários que recebem dinheiro da prefeitura declaram voto ao filho do prefeito, Negão do Isaú

Compartilhar:

Desde o início deste ano, Ji-Paraná está sob uma espécie de “estado de sítio” e toda a máquina pública do município foi supostamente mobilizada em uma tentativa de eleger o filho do prefeito, Negão do Isaú, para o cargo de Deputado Estadual.

Enquanto poucos possuem condições para bancarem suas candidaturas, outros pegam grandes fatias do fundão eleitoral; o bom é quando se tem uma boa fatia do fundão eleitoral e também a máquina pública ao seu favor, como é o que se suspeita no caso do Negão do Isaú. Esse é o cenário perfeito, e para poucos. 

EMPRESÁRIOS COM CONTRATOS NA PREFEITURA DECLARAM APOIO AO NEGÃO DO ISAU 

A empresa de nome fantasia “SONOTERES” e com razão social “RIOS E SOTE LTDA” fechou um contrato com a prefeitura num valor de mais de 100 mil reais, com dispensa de licitação, recentemente, datado de 11/07/2022 e com o fim hoje, 30/09/2022, faltando 1 dia para as eleições. Conforme verificamos, a empresa é dedicada em comércio varejista de artigos de armarinho. Um dos sócios da empresa que possui contrato com a prefeitura, Evandro Rio Sote, gravou um vídeo em apoio ao filho do prefeito Negão do Isaú.

Outra empresa que também possui contrato com a prefeitura é a que possui o nome fantasia de “MEDCLIN LP” e de razão social “FERNANDES & PILATTI LTDA”. O contrato que teve início na data de 31/08/2022 e tem previsão de termino no dia 31/12/2022, possui um valor de mais de 200 mil reais. A empresa possui como um dos sócios o médico Luiz Henrique Pilatti Mota, que também gravou um vídeo de apoio ao Negão do Isaú.

ALTOS SALÁRIOS

Muitos funcionários também vem recebendo valores super altos da prefeitura de Ji-Paraná, como é o caso do Procurador-geral do Município, Armando Reigota Ferreira Filho. Nos meses de fevereiro, março, abril e maio deste ano, Reigota vinha recebendo 13 mil reais só de produtividade. No mês de junho, que foi o mês em que sua esposa Maria Sonia Grande Reigota foi contratada pela prefeitura para assumir a secretaria do esporte, a produtividade que o Procurador vinha recebendo caiu pela metade, algo em torno de 6 mil reais. 

Sim, ambos apoiam, também, o Negão do Isaú.

Abaixo a imagem do Instagram do Procurador Armando Reigota com a moldura do candidato à deputado e filho do prefeito, Negão do Isaú:

A mulher do Procurador Armando Reigota foi contratada no dia 01/06/2022, com o salário de 7 mil reais, conforme mostra o documento anexado abaixo.

Em sua rede social, Sonia tem como foto de perfil uma imagem na qual ela e seu esposo, o Procurador Armando Reigota, aparecem abraçados com o filho do prefeito e candidato à Deputado Estadual, Negão do Isaú, conforme mostra a imagem abaixo.

 

Além dessas poucas pessoas aqui expostas, há uma quantidade enorme de pessoas recebendo valores super altos, acima dos salários, em produtividade. Também há uma quantidade gigantesca de portariados que estão atuando ativamente em prol da eleição do filho do prefeito, Negão do Isaú.

OS PORTARIADOS 

Somente de portariados, o município de Ji-Paraná possui mais de 1,3 mil na folha de pagamento. Grande parte foram contratados neste ano de 2022, e muitos, coincidentemente, atuam ativamente nas redes sociais pela eleição de Negão do Isau, o filho do prefeito, para o cargo de Deputado Estadual. 

Vejamos abaixo alguns casos.

  • LUCAS MATHEUS SANTANA DE BRITO

Uma das recentes aquisições do prefeito de Ji-Paraná foi o jovem Lucas Matheus Santana de Brito que, desde que foi contratado pela prefeitura em 02/05/2022, com uma remuneração de 6 mil reais, se tornou um apoiador ferrenho do filho do prefeito Negão do Isaú. Só um detalhe detalhe: Lucas é filho do vereador Joziel Carlos de Brito. 

Imagem que comprova a contratação de Lucas:

 

Imagem que mostra o Instagram de Lucas usando uma moldura com o número do Negão do Isaú na foto de perfil:

  • IRINEU SCHWEIGERT

Outra grande aquisição do prefeito foi o empresário Irineu Schweigert. Irineu possui um caminhão de som e trabalha fazendo propaganda na rua para empresários. O mesmo, que é conhecido como “polaco som”, foi contratado em 15/06/2022 com um salário de 3 mil. Depois de contratado, também passou a ser um grande apoiador do Negão do Isaú. O interessante é que, coincidentemente, o caminhão de Irineu foi visto em várias carreatas do candidato, levantando a dúvida: por quem está sendo paga as despesas? Seria o cargo comissionado que o mesmo ocupa na prefeitura?

Imagem que comprova a contratação de Irineu:

Imagem que mostra o caminhão de Irineu em uma das carreatas do candidato Negão do Isaú:

 

  • DANIEL SOARES BALDOINO

Daniel Soares também é uma contratação bem recente do prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca. Daniel foi contratado no dia 19/08/2022, com um salário de 2 mil reais e também é um grande apoiador do candidato à Deputado Estadual, Negão do Isaú.

Abaixo está a imagem que comprova a contratação de Daniel:

Imagem que mostra o perfil de Daniel Soares ostentando um banner do candidato Negão do Isaú:

 

 Todo o exposto é apenas a ponta do iceberg. Há centenas de portariados que estão em defesa ferrenha do filho do prefeito e funcionários que recebem salários astronômicos por conta da chamada “produtividade”, algo completamente discricionário e subjetivo. Esse é o poder da máquina pública.

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
1 Comentário
Mais antigo
Recentes Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
"Juca Oliveira"
"Juca Oliveira"
2 anos atrás

Está um zum zum tum tum que os portariados estão pegando um “afastamento para trabalhar na campanha “, se for verdade é muito estranho, como pode isso? Foram recentemente contratados e pediram tal licença? Kkkkk Eita Brasil… Será que isso é um jeito de concertar os erros?

Last edited 2 anos atrás by "Juca Oliveira"

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

1
0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x