A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Ivo Cassol anuncia desistência das eleições para governador

O candidato Ivo Cassol (PP), que estava em plena disputa para o governo de Rondônia, anunciou sua saída da disputa eleitoral nesta quinta-feira (1°). Sua decisão foi anunciada durante uma transmissão ao vivo pela plataforma Facebook.

“Eu quero dizer para vocês que eu estou fora da política. É a realidade. Saio de cabeça erguida, com dever cumprido. Fiz a minha parte. Eu poderia continuar, não vou continuar porque acho uma humilhação pelo que eu fiz, pelo que eu trabalhei, pelo que eu construí”, afirmou Cassol.

“Eu peço desculpas a muitos de meus amigos que queriam que eu continuasse, mas não vou, gente”, disse.

Ivo Cassol durante sua transmissão justificou a decisão de sair do jogo político “em respeito ao processo e ao sistema eleitoral do estado de Rondônia”.

Com pouco tempo de campanha, Ivo Cassol já estava em empate técnico com o atual governador Marcos Rocha (União Brasil); este estava com 30% e aquele com 29%. A pesquisa foi feita pela Ipec e divulgada em 24 de agosto pela Rede Amazônia. A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto.

JULGAMENTO NO STF

No dia 4 de agosto, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Nunes Marques, de maneira monocrática, havia concedido uma liminar derrubando os efeitos de inelegibilidade fruto de uma condenação penal contra Ivo Cassol.

Posterior à liminar, Cassol iniciou sua campanha para governo do estado. Contudo, na última sexta-feira (26), começou uma votação no plenário do STF para decidir a derrubada ou o mantimento da decisão de Nunes Marques que possibilitou a candidatura de Ivo Cassol.

Até a tarde desta quinta-feira (1), o placar no STF estava em 6 a 1 para derrubar a liminar judicial que Cassol havia conseguido para disputar o pleito eleitoral. O processo termina hoje, 2 de setembro.

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x