Em entrevista concedida a Rádio Planalto, nesta sexta-feira (23), o senador Marcos Rogério respondeu a acusação do prefeito Isau Fonseca de que estaria articulando com vereadores para cassar seu mandato.
O senador afirmou que Isau Fonseca “só pode ter tomado algum remédio estragado” e que não precisa articular apoio dos vereadores, pois o prefeito “trata a base dele como se fossem funcionários dele, como se fossem subservientes dele, e depois quer que eles continuem lambendo as botas dele”.
Marcos Rogério afirmou ainda que Isau “é investigado por corrupção” e que o problema dele é com “a polícia, com o Ministério Público, com o judiciário”.
“Eu sou o maior parceiro da administração de Ji-Paraná”, afirmou o senador, que disse ter investido mais de R$ 127 milhões de reais na administração de Isau Fonseca.
Entenda o caso
O prefeito Isau Fonseca participou nesta semana de um podcast local, no qual acusou o senador Marcos Rogério de ter articulado junto a vereadores para cassar seu mandato.
“O senador Marcos Rogério, vou falar logo o nome, um absurdo um senador envolvido com uma situação terrível dessa”, disse o prefeito se referindo a seu processo de cassação na Câmara Municipal.
“A pessoa não tem o que fazer, se dá o desfrute de ficar correndo atrás de voto: ‘Ó, cassa, vamos cassar aqui, cassa'”, afirmou Isau.