A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

O catador de caranguejo

Compartilhar:

Por Leone Oliveira

Eu sei, vocês podem dizer que tem assuntos mais importantes, mas irei abrir uma exceção para falar do dedo perdido de Lula da mão esquerda. Não reclamem. Já tratei de assuntos como o vereador Elvis Gomes, não creio que o dedo perdido de Lula da mão esquerda seja menos importante que o vereador Elvis Gomes.

Na semana passada, Lula trouxe uma nova teoria para o grande enigma que lhe circunda: a falta de seu dedo mindinho da mão esquerda. De acordo com o chefe do executivo, em discurso na cerimônia de lançamento do programa Povos da Pesca Artesanal, seu dedo mindinho foi arrancado quando catava caranguejo, pobrezinho.

“Eu só queria dizer para vocês que, além de pescador, eu fui catador de siri e fui catador de caranguejo. Quem não acredita nisso, esse dedo aqui eu perdi pegando um caranguejo, lá em Pernambuco. Essa é a prova da minha relação com vocês”, afirmou. A teoria é bem diferente daquela que ele apresentou em 2002.

Há 20 anos atrás, em entrevista ao Jô Soares, Lula alegou que perdeu o dedo mindinho da mão esquerda trabalhando como metalúrgico, a noite. O tempo é o senhor da verdade. Na verdade, ninguém sabe a verdade sobre o sumiço do dedo mindinho da mão esquerda de Lula. A única verdade que o tempo mostrou é que Lula é um mentiroso, em que pese vive qualificando seu adversário de tal maneira.

Lula, como a esquerda no geral, são bons em criar narrativas e se vitimizarem. Enganam perfeitamente os desavisados. Eles vendem um discurso utópico, perfeito, mas entregam a desgraça e o caos. Como disse Romeu Zema, em entrevista ao Estadão: “Eu enxergo a esquerda como um adversário que na comunicação, na propaganda, dá trabalho, mas que não mostra resultados”.

Na propaganda e comunicação, a esquerda é imbatível e a direita tem muito que melhorar. Uma vantagem a direita tem: ela entrega resultados, apesar dos muitos percalços. Mas fica devendo na comunicação, em passar ao público as boas conquistas. Enquanto não melhorar esse lado, continuará perdendo para os “dedos mindinhos” de Lula.

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
1 Comentário
Mais antigo
Recentes Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Del
Del
8 meses atrás

Nossa! Agora o Lula nao sobe a rampa!! A sua materia agora derruba o presidente. Viuva do inelegivel! kkkkkk chora mais um pouquinho

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

1
0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x