A prefeitura de Ji-Paraná fará, nesta quarta-feira (09), uma audiência pública para prestar contas a população e expor a situação financeira do município nas mais diversas áreas.
A audiência começará às 09h da manhã e será na Câmara Municipal de Ji-Paraná, rua 2 de abril, n° 1571, bairro urupá.
Durante a transição de governo, muitos rumores vieram à tona de possíveis rombos nas contas públicas. Na saúde, fala-se que o déficit esteja em R$ 14 milhões de reais; na educação, também seria algo aproximado. Com a prestação de contas, ficará mais claro para a população a real situação financeira em que Isau Fonseca, prefeito afastado, deixou a cidade.
Nas primeiras duas semanas de governo, Joaquim Teixeira (PL) exonerou dezenas de portariados e freou o gasto exacerbado de diárias, que será concedida apenas em casos extremamente importantes, conforme disse ao Fronteira o Coordenador de Comunicação Social, Danilo Carrilho.
Joaquim também cancelou inúmeros contratos públicos que haviam sido assinados pelo então prefeito Isau Fonseca, mas que estavam eivados de irregularidades. O mais recente contrato cancelado foi o termo de colaboração no valor de R$ 33 milhões que havia sido firmado entre a prefeitura e a Instituição IDS – Brasil Serviços Especializados, uma Organização Social da Bahia. O mesmo já estava na mira do Tribunal de Contas de Rondônia (TJRO), que havia suspenso o termo de colaboração no dia 10 de maio.