Por redação
O Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, pediu demissão nesta quarta-feira, 27. A informação é do Ministério da Educação.
Em rede social, Victor Godoy, ministro da educação, afirmou que “por motivos pessoais e a pedido“, Danilo havia requerido sua demissão do posto. “Agradeço por todo o trabalho realizado neste período, que trouxe avanços importantes para a autarquia“, disse o Ministro.
Danilo Dupas deixa o cargo à 4 meses do Enem e posteior à escândalos de assédio. As denúncias contra ele foram feitas pela Associação de Servidores do Inep (Assinep), em novembro de 2021. Todavia, em junho deste ano a Comissão de Ética Pública (CEP) arquivou a investigação de assédio por não possuir “materialidade“.
O ministro da educação também informou que o Diretor Carlos Moreno será o presidente interino a partir de 1° de agosto, “garantindo a continuidade dos exames e das avaliações fundamentais para toda a sociedade brasileira“. Moreno é servidor do MEC há 37 anos e mestre em estatística pela UnB.
Parabéns pelo conteúdo!
Orgulho de você .