A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia é alvo de operações da Policia Federal

Na última quarta-feira, 03, a polícia federal cumpriu mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Polígrafo, que investiga supostas fraudes em licitações para a compra de testes para a covid-19 em contratos com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em Rondônia. Os endereços visitados pela PF são de Porto Velho, São Paulo, Barueri (SP), Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

De acordo com a Policia Federal, foi constatado um superfaturamento de quase 40% na compra de testes rápidos para diagnóstico da covid-19. Ao todo foram 100 mil kits adquiridos com um valor de 100 milhões de reais.

“Durante as investigações foram notadas irregularidades na dispensa de licitação para compra dos testes, que não possuíam registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)”, disse a Policia Federal, que ainda alegou que houve um suposto favorecimento para uma empresa que, inclusive, recebeu um pagamento adiantado no valor de R$3 milhões, conforme constatou a CGU. O pagamento foi feito sem nenhuma garantia por parte da empresa para a entrega dos produtos.

Em nota, o governo afirma que a Sesau ressalta “que até o momento não foram solicitadas informações pela Policia Federal, Ministério Público e Controladoria-Geral da União. O governo de Rondônia enfatiza que não pactua com qualquer tipo de irregularidades, e está disposto para quaisquer esclarecimentos”.

 

 

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x