A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

‘Será tudo ou nada’: Apoiadores de Bolsonaro convocam ‘último ato’

Compartilhar:

Depois de 45 dias de promovendo manifestações pelo país, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) convocam agora para suposto “ato final” do movimento.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, lideranças chamam bolsonaristas para atividades a serem realizadas no próximo domingo (18) e segunda-feira (19).

Inconformados com a vitória de Lula (PT) nas urnas, eles pedem um golpe das Forças Armadas para impedir que o petista assuma a presidência da República. Nos últimos episódios, bolsonaristas voltaram a fazer bloqueios em rodovias federais e protagonizaram cenas de vandalismo em Brasília (DF)

“Faça este vídeo rodar geral, nós estamos muito próximo da vitória, quanto maior o apoio popular menor será as consequências da decisão que está para ser tomada pelo presidente Bolsonaro! No dia 18 e 19 de dezembro vamos fazer o último sacrifício. Será tudo ou nada!”, diz a legenda de uma publicação feita em uma das páginas de apoio ao movimento.

A convocação é para que os manifestantes se reúnam em frente aos quartéis do Exército para um evento que eles planejam ser “o novo 7 de Setembro”.

“Vamos dar forças às Forças Armadas. Vamos lotar Brasília. Vamos repetir o 7 de Setembro. Vamos nos encontrar na porta do QG [Quartel-General] de Brasília”, disse o padre Genésio Lamounier Ramos, em um dos vídeos usados pelos bolsonaristas.

Operação da PF contra bolsonaristas radicais

Nesta quinta-feira (12), o movimento foi alvo de uma operação da Polícia Federal que, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cumpre mais de 100 mandados de busca e apreensão, além de quatro de prisão, em diversos estados do país.

Nas buscas, até a tarde desta quinta, já havia sido apreendido um arsenal de armas. Em um só endereço de Santa Catadina, a PF encontrou 11 armas, incluindo uma submetralhadora, um fuzil, um rifle com luneta e munições. Não havia ninguém na casa.

Em outro, os agentes encontraram quatro armas regulares e uma sem registro. Nesse caso, uma pessoa foi presa em flagrante.

No Espírito Santo foram expedidos quatro mandados de prisão envolvendo dois parlamentares que não foram detidos, mas passaram a usar tornozeleira eletrônica.

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x