Em troca de apoio na Câmara Municipal, o prefeito Joaquim Teixeira (PL) decidiu exonerar o Secretário de Educação, Marcos Pereira dos Santos.
A exoneração do Secretário de Educação, Marcos Pereira, será para atender a um acordo firmado entre o prefeito e alguns vereadores da Câmara Municipal. Joaquim Teixeira é alvo de um processo de cassação e tem articulado apoio dos vereadores.
De acordo com fontes, Marcos Pereira será realocado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No cargo de Secretário da Educação, entrará o Secretário de Administração, Jeferson Barbosa. No lugar de Barbosa, entrará o procurador do município, Ricardo de Sa Vieira.
Os decretos ainda não foram publicados, mas as informações foram concedidas por fontes de dentro da prefeitura.
Nesta semana, também houve a mudança de regras para a nomeação do cargo de Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), deixando de exigir ensino superior para exigir apenas ensino médio.
De acordo com denúncias, a medida visa beneficiar o vereador Wanderson Araújo, que pretende emplacar um aliado político para o cargo em troca de apoiar Joaquim Teixeira na Câmara.
A Comissão Processante que analisa a cassação do mandato de Joaquim Teixeira (PL) se debruça sobre supostas interferências ilegais que o prefeito teria feito na Agência Reguladora de Ji-Paraná (AGERJI). O pedido de impeachment foi protocolado pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gileno Cerqueira.