O vereador Elvis Gomes (Republicanos), o mesmo que na semana passado pediu para que os policiais da Câmara retirassem à força um cidadão de dentro do auditório, o que foi impedido por outros vereadores, também tem utilizado todos os meses sua cota parlamentar, valor de 5 mil reais a que cada parlamentar da Câmara tem direito e que foi aprovado este ano.
No mês de junho, o vereador gastou mais de 3,4 mil reais entre manutenção de veículo, manutenção do ar condicionado e manutenção do “motor de partido”. Abaixo está a imagem que mostra os gastos que Gomes teve no mês de junho deste ano.
Já no mês de julho o vereador gastou 750 reais com farol Ford Ranger XLTLD.2015 e 1,2 mil reais com recuperação de rodas, alinhamento e balanceamento, conforme mostra as outras duas imagens abaixo.
Imagem 1.

Imagem 2.
Mas não para por ai. O vereador também gastou neste mês de outubro mais de 2,8 mil reais com “troca de dois bicos injetores, ranger”. Além disso, em setembro, o parlamentar também gastou 1,6 mil reais com “serviço de injeção eletrônica e bico injetor e passada de aparelho ranger”. Abaixo está as imagens dos valores e os respectivos meses.
Outobro
Setembro
Conforme foi apurado, não só o vereador Elvis Gomes que vem fazendo uso desses valores da “cota parlamentar”, mas vários outros vereadores também usufruem dessa mesma mordomia paga pela população de Ji-Paraná. Aos poucos o Fronteira 364 veiculará os gastos de cada vereador que utiliza esse mecanismo.