O vereador Brunno Carvalho enviou um requerimento pedindo acesso aos contratos que quatro empresas possuem com a prefeitura de Ji-Paraná com valores milionários.
O pedido do vereador está dentro de suas atribuições, que é de fiscalizar, e possui amplo respaldo legal. Os contratos também envolvem dinheiro público e, portanto, devem ser públicos e objetos de análise de quem se interessar em averiguar.
No requerimento, Carvalho solicitou os contratos das empresas FG SOLUÇÕES AMBIENTAIS LTDA; BRASIL SHOWS E EVENTOS EIRELI; MULTIPLIC SERVIÇOS E EDIFICAÇÕES EIRELI; e FORT COMÉRCIO, SERVIÇOS E LOCAÇÕES EIRELI.
O pedido do parlamentar foi votado na sessão de ontem, 06, na Câmara Municipal, e REJEITADO pela base aliada do prefeito Isaú Fonseca.
Foram sete votos contra e sete votos favoráveis, sendo a votação decidida pelo filho do prefeito, Negão do Isaú, em voto de minerva. De acordo com o regimento interno, quando há empate na votação, cabe ao presidente da casa decidir.
Votos contra: Negão do Isaú (MDB), Joziel Carlos de Brito (MDB), Ademilson Procópio, Elvis Gomes (Republicanos), Wanderson Araújo (PSB), Janethe de Almeida (DEM) e Westerley Cardoso (PDT)
Votos favoráveis: Edísio Barroso (Solidariedade), Marcelo Lemos (PSD), Rosana Pereira (Sem Partido), Brunno Carvalho (Solidariedade), Juscelia Dallapicola (PSDB), Vera Márcia (PT) e Nim Barroso (PSD).
Ausentes: Lorenil Gomes (PSDB), Beto Wosniach (PDT), Edinho Fidelis (Republicanos).
Para alguns parlamentares, essa recusa em repassar os contratos colaboram ainda mais com a suspeita de haver “sujeiras” e “vícios” nos mesmos.