Afastado do cargo desde 26 de março em uma operação da Policia Civil, o vereador Elvis Gomes mandou uma mensagem de consolo aos apoiadores em um grupo de WhatsApp e disse que retornará ao cargo em breve.
“Meus amigos, quero agradecer a todos vocês pela lealdade nesse momento difícil que estamos passando. Sei que muitos estão apreensivos para nosso retorno para o lugar que a população nos elegeu (sic), e isso acontecerá muito em breve”, diz a mensagem.
O vereador é investigado por supostamente integrar uma organização criminosa que desviava recursos e furava fila de precatórios.
A operação deflagrada pela Policia Civil no dia 26 de março é um desdobramento da operação Arauto, que teve início em 31 de janeiro de 2023. Um dos alvos das buscas e apreensões, além do vereador Negão do Isau e do prefeito Isau Fonseca, foi justamente o Vereador Elvis Gomes.
Toda a ação da polícia visou desarticular uma organização criminosa que estaria envolvida na prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, extorsão, tráfico de influência e lavagem de dinheiro, praticados no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo da cidade.
Os investigados teriam cometido crimes a partir da aprovação de uma lei municipal para beneficiar servidores, envolvendo o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos.