De acordo com fonte, a base fiel ao Isau Fonseca articula pedir vista para adiar a votação do pedido de impeachment impetrado contra o prefeito afastado na última segunda-feira (9).
O pedido de vista é invocado para dar mais tempo para o vereador analisar a matéria e teria como prazo 30 dias.
A ideia é fazer com que demore o máximo possível o desenrolar do processo de cassação de Isau Fonseca, que impetrou na noite de ontem uma Tutela de Urgência no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A defesa de Isaú Fonseca alegou que “ocorreram relevantes modificações no contexto fático que demandam nova análise do caso, notadamente a iminência de processo de impeachment contra o Paciente, bem como o transcurso de 90 (noventa) dias quanto às medidas impostas contra o Paciente”.
Os advogados pediram a suspenção (i) do afastamento cautelar do cargo público; (ii) da proibição de contato com os demais investigados (ou, subsidiariamente, revogação da proibição de contato com os demais investigados que integrem a Administração Municipal); (iii) da proibição de sair do Estado; (iv) da proibição de sair do país; e (v) da apreensão do passaporte.
Na noite de hoje, às 19h, terá início a sessão ordinária da Câmara Municipal, a qual vem levantando grande expectativa da população.