A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Daniel Pereira (Solidariedade), em conversa com o colunista Leone Oliveira, fala sobre o governador Marcos Rocha (União): “Mentiroso, incompetente e governo corrupto”

Ex-governador diz que não apoia Marcos Rocha no 2° turno

Compartilhar:

Em conversa com o colunista do Fronteira 364, Leone Oliveira, o ex-governador e candidato deste ano do ex-presidente Lula ao governo do Estado de Rondônia, Daniel Pereira (Solidariedade), se posicionou contrário à Marcos Rocha (União) no 2° turno. Daniel Pereira expôs as razões pelas quais é contra Marcos Rocha, tecendo duras críticas ao governador.

O ex-governador afirmou que não apoia Rocha por três motivos:

1. Mentiroso;

2. Incompetente;

3. Governo corrupto;

E disse que pode justificar cada um deles.

MENTIROSO

Daniel Pereira afirmou que marcos Rocha mentiu para a população de Rondônia que pegou o estado quebrado, quando na verdade o mesmo se encontrava com superávit.

“O Governador Marcos Rocha, desde 01.04.2019, mentiu para o povo de Rondônia que pegou o estado quebrado. Em maio de 2022 o Tribunal de Contas de Rondônia julgou minhas contas de Governo, referente às minhas contas e afirmou que o estado foi recebido com mais de setecentos milhões de reais em caixa.
Obs. Mesmo depois da decisão do TCE/RO, o governador e seus asseclas continuaram a mentir sobre esse tema, inclusive nos debates em que ele teve coragem de ir;”

INCOMPETENTE 

Pereira também afirmou que Marcos Rocha (União) é incompetente pois deixou de aplicar bilhões de reais em recursos para o nosso estado.

“Marcos Rocha é o único governador que perdeu, rescindiu ou deixou de aplicar meio bilhão de reais em benefício do povo rondoniense: 1. rescindiu um contrato de 326 milhões do BNDES, que deveria ter sido usado para pavimentar 160 km da RO 370, ligando Corumbiara a Parecis ( Rodovia do Boi); 2. Deixou de aplicar 100 milhões na construção dos novo Hospital Joao Paulo II, em Porto Velho; 3. Rescindiu um contrato de 32 milhões destinados á construção do Hospital Regional de Ariquemes; 4. Deixou de aplicar 32 milhões na reforma e ampliação do Hospital Infantil Cosme e Damião em Porto Velho; 5. Deixou de concluir e colocar para funcionar o Hospital Regional de Guajará-Mirim, que pegou com 86% pronto, além dos recursos para comprar os equipamentos para seu funcionamento; 6. Rescindiu um contrato no valor de 14 milhões destinados a construir o centro de eventos culturais em Porto Velho; 7. Desistiu da implantação da ZPE – Zona de Produção para Exportação, em Porto Velho; etc…”

GOVERNO CORRUPTO

Daniel Pereira também disse que o governo de Marcos Rocha é corrupto e foi campeão de operações da política federal.

É o governador campeão de operações da PF em 40 anos! Sozinho, ele supera as operações ocorridas em todos os governos juntos. Somente para exemplificar, o Estado comprou 1.482 mesas digitais para escolas públicas estaduais e municipais, a custo de 26.990,00, a unidade. O custo unitário desses equipamentos custa no máximo 20.000,00, sem limitação. Prova disso anexo notas fiscais de 4 prefeituras brasileiras que compraram o mesmo equipamento, por preços ao menos 8 mil , a unidade, abaixo do preço de Rondônia. Só essa aquisição, inicialmente criminosa por “fraude à licitação “, ainda compra produtos superfaturados, gerando um prejuízo superior a 12 milhões de reais ao povo rondoniense. Obs: Além dessa falcatrua, temos, muito bem documentadas, ao menos mais duas, todas com prejuízos ao povo de Rondônia”

Apesar do ex-governador Daniel Pereira ter levantado duras críticas ao governador Marcos Rocha (União), o mesmo não deixou claro estar apoiando Marcos Rogério (PL) no segundo turno das eleições deste ano, que estão previstas para o dia 30/10. Daniel Pereira recebeu 81.421 votos, e foi o quarto mais votado para o governo de Rondônia.

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x