A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Marcos Cintra também tem conta suspensa no Twitter após críticas as urnas eletrônicas

Compartilhar:

Ontem (05), no sábado, conforme veiculamos, o ex-secretário da Receita Federal disse no Twitter não ver explicações para o presidente ter zero votos em centenas de seções eleitorais.

O ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra, que foi candidato a vice na chapa de Soraya Thronicke, teve sua conta do Twitter retida após decisão da Justiça. Até o momento, não há informações sobre o motivo do bloqueio.

No sábado, porém, o economista disse na rede social que as dúvidas de Jair Bolsonaro sobre as urnas eletrônicas“merecem respostas” e disse não ver explicações para o presidente ter zero votos em centenas de seções eleitorais.

Nos grupos de apoiadores de Bolsonaro, circula uma planilha com links para os Boletins de Urna de seções eleitorais em que o presidente teve zero voto ou votação inexpressiva.

Verifiquei os dados do TSE e não vejo explicação para o JB ter zero votos em centenas de urnas. Ex. Roraima, e em São Paulo, como em Franca, Osasco e Guarulhos”, escreveu o ex-candidato a vice-presidente na chapa de Soraya Thronicke.

“Curiosamente não há uma única urna em todo o país onde o Bolsonaro tenha tido 100% dos votos. E se há suspeita em uma única urna, elas recaem sobre todo o sistema”, acrescentou.

Para Cintra, essas dúvidas “são legítimas” e qualquer cidadão tem o “dever de exigir esclarecimentos das autoridades competentes para preservar a democracia e a legitimidade de nossas instituições”.

“Quero ardentemente acreditar que haja explicação convincente”.

Apesar de ter dito ao Supremo que “acabou”, Bolsonaro não desistiu de contestar o resultado das urnas.

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x