O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) foi surrado enquanto participava de um debate realizado na UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) nesta sexta-feira (25)
O deputado discursava dentro de uma sala quando um manifestante o agrediu. Kim, um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), foi chamado para o debate que tinha como tema educação e o desenvolvimento socioeconômico. O convite partiu do centro acadêmico do curso de economia.
Contrários à sua presença, estudantes organizaram protestos que lotaram a sala e dificultaram a fala do parlamentar. “Sua presença não é bem-vinda, na Unifesp fascista não se cria”, cantavam os manifestantes.
Kim Kataguiri não se machucou, apesar de ter levando um empurrão, mas seu companheiro, o militante Arthur Scara, sofreu um corte na testa. Segundo o MBL, os manifestantes laçaram garrafas e outros objetos na direção do congressista.
“Lamentável a postura de fascistas vermelhos. Democracia pressupõe reconhecer seu interlocutor como legítimo para o debate. Além de fugirem do debate, ainda agrediram um inocente. É esse tipo de postura autoritária que eu combato”, afirmou Kataguiri.