A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Presidente do TCE havia pedido para Joaquim Teixeira não exonerar Secretário da Educação

Compartilhar:

Em reunião com os Secretários e vereadores, no dia 16 de agosto, o presidente do Tribunal de Contas, Paulo Curi Neto, alertou para o cenário crítico da Educação de Ji-Paraná e havia pedido ao prefeito Joaquim Teixeira para não trocar o Secretário de Educação.

O conselheiro havia dito que a política educacional de Ji-Paraná vem falhando muito. Com o cenário crítico, município poderá perder muito o chamado “ICMS Educacional”, mecanismo que distribui o imposto ICMS aos municípios de acordo com os índices educacionais. O conselheiro Paulo Curi Neto havia apelado para que a nova gestão redesenhasse as políticas e melhorasse a situação do município.

Na gestão passada, o prefeito Isau Fonseca havia trocado de Secretário de Educação ao menos 5 (cinco) vezes. Já havia sido secretário: Vanuza Fernandes, Jeferson Lima Barbosa, Ivanilson Pereira Araújo, Ana Maria Alves Santos Vizeli e Eleucimar Batista da Silveira. As trocas muito comuns na administração passada, demonstra que Fonseca não tinha a Educação como prioridade de seu governo, motivo que levou a piora em seus índices.

Mesmo com o alerta do então presidente do Tribunal de Contas, o prefeito em exercício, Joaquim Teixeira. cedeu às pressões dos vereadores em busca de apoio na Câmara e decidiu exonerar o Secretário de Educação, Marcos Pereira dos Santos, que será realocado na Secretária Municipal de Meio Ambiente.

No lugar de Marcos, entrará o Jeferson Barbosa, Secretário de Administração, e em seu lugar, entrará o Procurador do Município, Ricardo de Sa Vieira.

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x